O prefeito Fernando Pellozo enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que institui o Prêmio de Desempenho Educacional, um reconhecimento inédito aos profissionais da Rede Pública Municipal que contribuírem para a melhoria da aprendizagem e para o avanço nos indicadores educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB ) e o Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO).
O Prêmio IDEB-Canedo será destinado às 12 escolas com melhores resultados no IDEB, com valores que podem chegar a R$ 1.500,00 para professores regentes e de AEE, além de bonificações para gestores, coordenadores e servidores administrativos.
Além disso, o projeto prevê bonificação de R$ 1.500,00 aos professores dos 1º e 2º anos das escolas premiadas pelo Programa AlfaMais Goiás.
“Esse é o nosso jeito de valorizar quem faz a diferença na vida das nossas crianças e jovens e garantir que nosso município receba mais recursos para investirmos ainda mais na Educação”, salienta Pellozo.
A secretária municipal de Educação, Élida Ferreira, reforçou o impacto positivo da iniciativa.
“Com esse projeto, buscamos reconhecer ainda mais os profissionais da nossa rede e incentivamos a buscarem resultados e, ao mesmo tempo, mostramos que cada esforço será valorizado. É um incentivo que fortalece a rede e contribui para o avanço da aprendizagem dos nossos alunos”, ressalta.
O projeto foi protocolado na Câmara Municipal de Senador Canedo e deve ser votado na próxima sessão, prevista para o dia 23 de setembro. Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Anderson Gaúcho, o Legislativo está alinhado à proposta e classificou o projeto de Lei como “uma boa notícia para os servidores da educação”.

Leave a comment