A Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo identificou uma contaminação no percurso do Ribeirão Sozinha, responsável pela captação de água que abastece cerca de 50% do município.
Conforme foi verificado pela equipe técnica, se formou um volume de água acumulada turva, contaminada possivelmente por algas vinda de outro município.
No momento, a AMMA Senador Canedo, Ministério Público, Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente foram acionadas para investigar a origem da contaminação e plano de recuperação do manancial.
A Sanesc informa que a suspensão da captação no Sozinha foi necessária para garantir a qualidade da água fornecida à população de Senador Canedo. Informa ainda que a água tratada que está nos reservatório e na rede de distribuição não foi atingido pela contaminação.
A Sanesc está com a capacidade máxima de tratamento e continua trabalhando, realizando teste de acidez (PH) para verificar a qualidade da água e diminuir os transtornos para a população.
É importante o uso comedido de água neste momento. A captação será retomada assim que for superado o problema da contaminação, no tempo mais breve possível.

Leave a comment